Sabe quando você está em férias, pode dormir até o rosto inchar e, repentinamente, você acorda com os olhos grilados, na tentativa de capturar o sono que fugiu? Eram 6:55 da manhã, a claridade mal começava a ultrapassar o vidro das janelas. Cadê o sono? Só sei que se fosse em época de aula ele voltava rapidinho. Sempre assim.
Sono, de fato, não havia. Mas a preguiça tomava conta de cada um de meus membros e foi então que me veio em mente aquele pensamento: "Coragem é levantar da cama mesmo sabendo que seria melhor ficar ali." Não lembro onde li, não lembro a autoria. Parecia, no entanto, fazer sentido. Ao menos começaria meu dia com um ato de coragem.
Foi bom, não nego. Senti na pele a fria brisa da manhã, camuflada pelo calor dos primeiros raios de sol. É legal quando se acorda assim, sem correria, sem compromissos, se é que você me entende. Só assim para apreciar pequenos detalhes para os quais nem ligamos, talvez por serem tão comuns, talvez por não termos tempo de fazer isso. E quem sabe a falta de sono daquele momento apenas ocorreu para que eu levantasse e percebesse aquele dia lindo que começava. Digo isso porque de repente minhas pálpebras ficaram pesadas, e caí na cama num ato quase que incontrolável. Pois é, eu dormiria novamente. Ah, mas dá um desconto. Afinal, eu estou de férias. E merecidas férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário